segunda-feira, 2 de maio de 2011

Romeu e Julieta

Eu acabei de terminar de estudar e como eu estou sem nada pra fazer, resolvi contar a verdadeira história de Romeu e Julieta, que é contada no livro Julieta. É, a história verdadeira se passa em Siena, precisamente em 1340. Antigamente, na Itália era divididas em famílias, que eram rivais ou parceiras, dependendo do que acontecia. Na história, as famílias principais são os Tolomei, os Salimbeni e os Marescotti. Cuidado! se você quer ler o livro Julieta, pode conter spoilers!

Messer Salimbeni era um homem muito temido e perverso, que pela rivalidade entre famílias, pôs fogo na casa dos Tolomei. Todos da família morreram, menos Giullieta e Gianozza, gêmeas. Com ajuda de Frei Lorenzo, Giulietta consegue ir até a casa do tio, Messer Tolomei. Mas no caminho, eles se encontram com ladrões do brasão Salimbeni e quem consegue salva-los são os cavalheiros Marescotti, precisamente, Romeu Marescotti. Porém, para despistar os salimbeni, Guilietta está em um caixão, fingindo estar morta. Ao chegar na oficina do Maestro Ambrogio, Romeu ajudou Frei Lorenzo a colocar o caixão dentro da oficina e conseguiu convencer o monge a abrir o caixão. Ao ver Guilietta ele se encantou, mas como acreditava que estava morta teve que deixá-la. Quando Romeu saiu, Frei Lorenzo levou-a para a casa do tio só deixou o caixão na oficina. Mais tarde, Romeu voltou para a oficina. Maestro Ambrogio se convenceu que ele estava realmente apaixonado por Guilietta e contou-lhe a verdade, que Guilietta estava viva.
Depois de muito procurar, Romeu achou Giulietta e eles começaram a história de amor, primeiro conseguiam se ver mas depois, seu tio prendeu-a no quarto, então eles se comunicavam atraves de cartas. Tempos depois, Messer Tolomei fez uma festa e chamou a todos. Romeu estava pronto para pedir a mão de Giulietta em casamento nesta noite, o único problema foi que Messer Salimbeni estava disposto a achar uma moça para casar-se, e a sua escolhida foi Giulietta, a única que sobreviveu ao incêndio que ele mesmo provocou. Mesmo com as tentativas de Romeu e seu pai, Messer Marescotti, Messer Tolomei resolveu que quem ganhasse no palio ganharia a mão de sua sobrinha em casamento.
No palio, Romeu ganhou, mas Messer Salibeni fez com que o seu filho, Nino, matasse o cavalheiro do palio dos Tolomei, Tebaldo, e pôs a culpa em Romeu. Todos se revoltaram e Romeu teve que fugir. Então Guilietta teria que se casar com Messer Salimbeni. No dia do funeral, com ajuda de Frei Lorenzo, Romeu conseguiu falar com Giulietta e deu um anel a ela, como casamento, e disse para ela encontra-lo no funeral de Tebaldo para eles fugirem. No dia do funeral Messer Salimbeni descobriu, cravou uma adaga em Romeu, jogou o anel encima dele e levou Giulietta com ele. Com todos achando que Romeu morreu, Giulietta casou com Messer Salimbeni, mas nunca cumpriu com o papel de esposa, pois o odiava. Um dia, Messer Salimbeni obrigou que Nino a levasse para a casa de campo e a engravidasse, na noite desse mesmo dia, ao saber o que iria acontecer, Giulietta tomou uma dose altíssima de remédio para dormir, querendo morrer, sem saber que Romeu estava vivo e com ajuda de frei Lorenzo, levou os cavalheiros Marescotti para invadir a casa de campo e salva-la. Ele consegiu matar Nino, que lutou até o último instante para salvar a honra do pai e entrou no quarto. Ao entrar, viu Giulietta quase morrendo, mas não havia nada que podia fazer. Logo entraram os cavalheiros dos Salimbeni e lutaram com os Marescotti. mas os Salimbeni venceram, por ser maioria, prenderam frei Lorenzo e mataram Romeu, que ficou até o último momento da sua vida, com Giulietta nos seus braços, que também morreu.

Essa é a verdadeira história de Romeu e Julieta que particularmente, achei muito mais linda que a escrita por Shakspeare. Eu tinha que compartilhar isso com alguém. ausahuhasu' esperoq ue tenham gostado.

Até mais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário