quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Charlotte Street

Sinopse: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de 
vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da 
Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...



É uma história autêntica, bem criativa em relação à maioria das outras histórias por aí nos livros. E é engraçada também. A única advertência que eu tenho para fazer é que ela não é, no meu ponto de vista, uma história de romance propriamente dita. Claro que tem todo o amor a primeira vista, A garota e tudo mais, porém o enfoque é na vida de Jason e o desenrolar da trama é focando os problemas e as dificuldades dele. Eu gostei do livro e no momento que eu estou agora foi bom ter lido, ele passa uma mensagem sobre futuro e escolhas que faz pensar bastante. Mas o que mais me impressionou foi o fato de que vários momentos no livro, eu involuntariamente tive a impressão de que a história é verdadeira, que os personagens realmente existiram. Acho que devido a forma como ele escreve e descreve os personagens, a forma de pensar e tudo mais. É real. 

"E se a vida for feita de momentos? E se nós não agarrarmos o momento? E se outro momento nunca vier? Você poderia ser lembrado como um herói ou poderia ser apenas uma pessoa que viveu anonimamente até o dia em que anonimamente morreu. - Pág 45"

Nenhum comentário:

Postar um comentário