terça-feira, 17 de julho de 2012

Festa da idade média

História é minha matéria preferida e quando se trata de idade média, nossa! Sou apaixonada. Eu sei que na realidade não é como a maioria das pessoas acham, tudo bonito, as mulheres e homens com vestidos chiquésimos e os castelos lindos e maravilhosos. Na realidade, as pessoas não trocavam de roupa por MUITO tempo e não tomavam banho. Ou seja, quando resolviam trocar a roupa ou tomar banho, a pele estava toda suja, com bichos e caindo. Os castelos eram realemente bonitos! Mas as ruas eram com esgoto à céu aberto e lixo por toda parte. Sem falar na medicina que praticamente não existia. Quando alguém estava com dor de dente, por exemplo, teria que arrancar sem anestesia! Isso vale também para o tempo de vida das pessoas. Com 30 anos, uma pessoa já era considerada idosa. E outras coisas, que são muitas. Mas de algum modo, isso ainda me fascina! não sou louca, ok?


O castelo da festa

 Beeem, deixando de lado a parte histórica, eu fui no domingo para uma festa que "se passa na idade média". Têm barracas com comida, jogos (arco e flexa, o da foice, etc), artesanato, tudo no estilo da idade média. Apresentações de esportes da época, com músicas da época e apresentações. E o melhor de tudo é que as pessoas que vão para ver e quem apresenta (os feirantes, os apresentadores e tal) vão vestidos com roupas à carater também! Passa carruagem, mendigos, bobos da corte e tudo mais. Muito bom! Eu tenho algumas fotos da festa e um vídeo da apresentação de um torneio bem típico da época, que eles representaram brilhantemente. 


O torneio


Os mendigos

Os cavaleiros


O duelo

Beijos e até mais.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário