segunda-feira, 23 de julho de 2012

Amsterdam ♥

Eu acho três palavras explicam perfeitamente Amsterdam: Loucura, bicicleta e perfeição.

 1.Loucura: É muuuuita gente! De todos os países imaginaveis juntos, visitando, tirando foto, rindo, nas ruas, bares, restaurantes, uma loucura! Você se sente mais vivo, animado, sabe aquela cidade que faz você se sentir bem? Pronto, é ela. Além do mais acho que todo mundo sabe, lá é tudo permitido. Drogas e prostituição, então principalmente a maconha, é vendida na rua em cardápios! Fiquei impressionada. E tem um bairro, chamado "Red Light" em que as prostitutas ficam em vitrines, de calcinha e sutiã chamando os homens. Mas o mais "engraçado" (eu achei muito engraçado) é que elas são divididas "tem a rua das magras, gordas, negras, brancas, orientais e etc"

2. Bicicletas: tem mais bicicleta que gente e carro juntos. E tem, literalmente, mais ciclovias do que estradas. Eu fui atropelada por quatro bicicletas, quatro! E por um cavalo, mas isso não vem ao caso. kkk Você vê os turistas parando nas lojas que alugam bicicleta, que são muitas, e os nativos também praticamente só usam essa forma de locomoção para sair aonde quer que seja. Achei muito legal e ecologicamente correto.

3.Perfeição: São muuuuitos canais, barcos, gândulas andando nos canais. E as casas são estreitíssimas, uma colada na outra, uma fofuuuura! Eu pesquisei e descobri que é porque antigamente o governo cobrava as construção das casas por largura e quantidade de janelas. Por isso que elas são BEM estreitas e geralmente com duas janelas por andar. Com um dia da para ver a cidade toda, tirar fotos e comer as deliciosas e tradicionais Stroopwafel.



Beijooos


Nenhum comentário:

Postar um comentário