sexta-feira, 15 de junho de 2012

Filme e prevenções.


Sinopse:  Em 'A Branca de Neve e o Caçador', Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna.
Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth, Thor), que foi enviado para matá-la. Sam Claflin (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) se une ao elenco como o príncipe há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder de Branca de Neve


Entãão, ontem, para descansar eu fui ao cinema e assisti Branca de neve e o caçado. Ao meu ver, o filme promete muito mais do que realemente é. Eu gostei, tem muita ação, luta, reviravoltas e tal, é bom. Mas sabe aquela espectatica que não foi totalmente alcançada? Pronto, foi isso que eu senti. Mas eu aconselho muito a ver. 


Bom, filmes á parte eu queria falar sobre um assunto muito sério. No meu colégio ontem faleceu uma menina, de 16 anos de idade, vítima de meningite, então eu queria falar um pouco sobre a prevenção dessa doença. 

A transmissão se dá pelo contato da saliva ou gotículas de saliva da pessoa doente, ou seja, NÃO botar a mão na boca quando sair e tocar em objetos de locais públicos, EVITAR beber água naqueles bebedouros públicos que não se utiliza copo e NÃO beber no mesmo copo que outros, comer da mesma colher e/ou garfo que outros e SEMPRE lavar as mãos! 

Ela pode ser causada, principalmente, por vírus ou bactérias. O quadro das menigites virais é mais leve e seus sintomas se assemelham aos da gripe e resfriados, que são: febre, pescoço dolorido, pequenas manchas vermelhas na pele e vômito. Ao notar esses sintomas ir a um médico IMEDIATAMENTE! E caso conheça alguém com esse sintoma alertar. Entretanto, a bacteriana é altamente contagiosa e geralmente grave, sendo a doença meningocócica a mais séria.

Então é isso, Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário