sábado, 1 de junho de 2013

E não há tempo que volte.



É engraçado como com o passar dos anos você vai enxergando com outros olhos o que está à sua volta, e como o olhar inocente de criança vai desaparecendo com a idade. Detalhes, como a "montanha" que eu costumava brincar quando pequena não é mais bem uma montanha, está mais para uma lombada. Como o homem que eu mais admirava quando criança não é tão admirável assim. A mulher que era perfeita aos meus olhos não é mais perfeita, ela tem defeitos.

Os sonhos também mudam. O que eu rezava a 7 anos atrás para acontecer, eu espero que não aconteça mais. O que antes era um absurdo, hoje se tornou a coisa mais normal do mundo. A personalidade muda, as  percepções mudam, as amizades, as prioridades, tudo isso muda. Mas há realidades que não mudam, como a mulher perfeita e o herói de infância continuam os mesmos, mas só agora eu consigo enxergá-los como realmente são. Algumas pessoas que eu amava deixei de amar, algumas coisas que eu gostava deixei de gostar...

Os problemas que pareciam ser o fim do mundo são esquecidos por outros MUITO piores. Algumas saudades deixam de doer e passam a ser apenas uma boa lembrança enquanto outras chegam e reviram seus sentimentos de cabeça pra baixo. Aquele cara que quebrou seu coração vira apenas mais um, enquanto um novo aparece na sua vida e te faz ter certeza que: "esse sim é o certo!" Talvez seja, talvez não, o tempo resolve.


Tempo, hoje vejo que ele é realmente o remédio para tudo. E ele voa. Parece ontem que fiz minha viagem de 15 anos e quando faço as contas, já vão fazer dois anos... Me lembro perfeitamente do último dia das férias de janeiro desse ano e veja só, já estamos quase nas férias do meio do ano! É um piscar de olhos e o futuro está batendo à porta, trazendo novas realidades e mudando mais uma vez a percepção que temos de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário