segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A gente nunca vai saber, não é?




Eu nunca imaginei nós dois juntos. Não sei, talvez por você não ser o meu tipo. Na verdade, és o meu oposto. O teu gosto musical me irrita, sempre escutando sertaneja enquanto eu amo Beatles. Ou talvez seja pela a tua falta de atitude, por temer tanto de chegar em mim e falar a verdade. Ou pelo fato de ser tão sensível e me ignorar quando fica com raiva de mim. De não me ligar, apenas mandar mensagem. De ser tão chato que da vontade de bater em você, mas é impossível ficar muito tempo com raiva. De você  nunca poder ir a canto nenhum. Por sempre chegar perto de mim, sempre sentar perto de mim, sempre fazer carinho em mim, mas nunca ter tido coragem de me dar um beijo.  Você teve tantas oportunidades de fazer ou falar algo... Mas não fez. Eu sabia que você me amava, e você sabia que eu sabia, mas nunca tomou uma atitude. Quem sabe a gente teria dado certo? Talvez sim, talvez não... A gente nunca vai saber, não é?

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

YOLO



Eu quero ir para um lugar novo, onde ninguém me conheça. Eu quero pela primeira vez na minha vida me sentir independente. Quero sentir pela primeira vez, a responsabilidade nas minhas costas, sem mamãe e titia pra me socorrer quando eu estiver com problemas. Quero precisar me virar para me livrar dos problemas, mesmo que isso me tire uma noite de sono.

Quero me acordar em Londres, fazer minha cama por que eu sei que ninguém vai fazer por mim, tomar café às pressas para não me atrasar para o curso. Quero pegar o metrô/ônibus/trem por conta própria, mesmo sabendo que eu irei me perder e entrar em desespero. Quero conhecer pessoas novas, novos lugares... Quero sair por aí com uma câmera na mão, um mapa no bolso e sentir a verdadeira liberdade. Sei que vou enfrentar problemas, ânsias de choro, vontade de comprar uma passagem e voltar para o colo da minha mãe, dias que tudo que eu vou querer é me trancar no quarto e dormir...

Mesmo assim, é esse é o meu sonho, conhecer o mundo por conta própria: eu, a vida e o destino. 

domingo, 23 de dezembro de 2012

Os intocáveis




"Sinopse: Considerado um fenômeno mundial, ´Intocáveis´ traz a história de um aristocrata que contrata um jovem para ser o seu cuidador após um acidente de parapente, o que o deixou tetraplégico. O que era para ser um período experimental, acaba virando uma grande aventura. Amizade, companheirismo e confiança são os elementos que transformam esse filme tocante e inesquecível."



Totalmente, completamente, impecavelmente: perfeito. Eu ria tanto que minhas bochechas doíam. Mas o melhor de tudo é que além de ser mais engraçado que todos os outros filmes de comédia que tem por aí, os intocáveis tem uma história linda. Phillipe, um milionário paraplégico contrata para ser seu cuidador um jovem recém-saído da prisão, Driss. Quando seus dois mundos, tão diferentes, se chocam, nasce uma amizade, forte, engraçada, inesperada que vai mudar suas histórias para sempre. O melhor de tudo: é uma história verídica. Quem não assistir esse filme vai estar cometendo um crime.  Sério.

Beijos!

sábado, 22 de dezembro de 2012

I ♥ it!















As vantagens de ser invisível - Filme




Eu já li o livro, e eu o amei. Quando vi o trailer do filme eu simplesmente precisava vê-lo, mesmo com aquela pulga atrás da orelha de "o filme NUNCA pode ser tão bom quanto o livro" - eu sempre pensei isso. Mas esse filme mudou totalmente meu pensamento. Claro que tudo é bem menos detalhado pois nunca se pode mostrar todos os detalhes de um livro de 224 páginas em uma hora e meia de filme. Mas esse, realmente se diferenciou por ser fiel ao livro e conseguiu transmitir a mesma mensagem e o mesmo sentimento de quando eu o li. Aquele sentimento de quando se termina de ler ou ver uma história que realmente mexe com você. Realmente sensacional.

Beijos!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Perfume da folha de limão

"Sinopse: Este livro conta que Sandra está grávida e não sabe o que fazer com sua vida. Não ama o pai de seu bebê e não consegue vislumbrar como será seu futuro. Para conseguir pensar melhor, ela viaja para uma cidade da costa, onde conhece um casal de idosos noruegueses que decidem cuidar dela. Mas o casal não é tão inocente quanto aparenta, e Julián, um sobrevivente do campo de concentração de Mathausen, irá chegar à cidade para revelar o passado de seus habitantes."


Achei a capa perfeita.


O perfume da folha de limão é um livro... Digamos... Diferente. Não é exatamente o estilo de livro que eu gosto de ler, mas eu achei a sinopse interessante, então eu comprei. A história é basicamente de um  caçador de nazistas, Jullián, que vai para uma cidade cheia deles fazer justiça. Sandra, sem muita noção do que está acontecendo se envolve e a história vai desenrolando. Em algumas partes a leitura ficou entediante, muito repetitiva e detalhista demais. Mas em outras partes realmente me intrigou, e cria uma tensão na forma que ela descreve as ações dos personagens, o sorriso de Karin e o jeito de Fred nitidamente. Há um pouco de romance, muito pouco, o que não me deixou muito satisfeita., porque eu gosto de romance. Enfim, como as férias estão aí, sempre é bom ler, né?

Beijos!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Só não volte, por favor.



Você some. Simplesmente assim, sem dar explicação, sem um tchau. Apenas some. E eu continuo olhando para o celular, esperando ele tocar. Meu peito ainda gela ao escutar o barulho de uma mensagem, e dói ao ver que não é de você. Me controlo para não ler e reler suas mensagens, para não mandar notícias... Por que faria isso? Para provar a falta que você me faz? Não quero isso, não quero esse sentimento dentro de mim. Vou aos poucos esperando que essa abstinência passe, dia a dia. Ou talvez eu me costume com ela, não sei. Mas por favor, não volte quando eu já estiver superado, quando eu não sentir mais isso dentro de mim. Se for para voltar e trazer todas essas lembranças que eu luto em esquecer, é melhor nem voltar. Porque eu não quero passar por isso tudo novamente se você sumir de novo assim. Sem dar explicação, sem um tchau. Apenas sumir.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Eu.




Mania de jogar o cabelo pro lado. Mania de sorrir quando sente alguém olhando demais. Mania de coçar os olhos e olhar o visor do celular como se houvesse chegado alguma coisa e não viu. Mania de estudar escutando música e revirar os olhos sempre que escuta, ouve ou vê alguma bobagem. De sorrisos, de olhares, de vozes e cheiros. Mania de achar que nem tudo é aquilo que se vê. De imaginar situações com quem nunca viu e se arrepiar, sorrir, se desesperar por isso. Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento, dorme bem, sonha comigo, te quero muito e bem.
-Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"De acordo com a mitologia grega, os humanos foram originalmente criados com quatro braços, quatro pernas e dois rostos. Temendo seu poder, Zeus dividiu-os em dois seres separados, condenando-os a passar a vida em busca da sua outra metade"

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

The script ♫

Eu sempre escutei de vez em quando, aleatoriamente, as músicas de The Script mas nunca realmente prestei atenção. Esses dias do feriadão, que estão sendo só de música e estudos devido a reta final do colégio, eu escutei direitinho e me apaixonei pela banda, pelo cantor e pela voz dele. Essa a única banda, além dos Beatles que eu gosto de quase todas as músicas, vale muito a pena.

Vai aí na ordem que eu mais gosto, algumas músicas deles:

For the first time

Nothing

Breakeven

The man who can't be moved

Before the worst


If you ever come back

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Estudar, estudar e... estudar.


Esses dias eu tive um choque de realidade. Em menos de 3 meses, eu vou ser do 3º ano do ensino médio, 
último ano da escola. Último ano  de acordar cedo e assistir aulas insuportáveis, último ano que eu vou para o colégio e ver as mesmas pessoas, todo dia... Último ano junto com meus amigos, das palhaçadas, das risadas, das conversas... Último ano de integral, de almoçar com eles toda terça e quinta, de trabalhos de vídeos de inglês e de ficar com medo da recuperação. A partir de agora a gente tem que virar gente grande. Tem que estudar para o vestibular, tem que escolher a profissão que irá exercer para o resto da vida. Ter que fazer escolhas que definirão o seu futuro... 11 anos de vida escolar esperando ansiosamente para esse momento, e quando ele chega, não sei se fico triste ou feliz.



Vale muito a pena ler esse texto!! Mas não achei o autor.



A vida não é fácil — acostume-se com isso.

O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.
Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.
Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!
A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Perfeita Simetria



"Toda vez que toca o telefone eu penso que é você. Toda noite de insônia eu penso em te escrever. Pra dizer que o teu silêncio me agride e não me agrada ser um calendário do ano passado..."

-Engenheiros do hawaii

sábado, 20 de outubro de 2012

As vantagens de ser invisível


 "Em 'As Vantagens de Ser Invisível', Charlie (Logan Lerman) é um estranho simpático e ingênuo, que enfrenta o delicado momento de lidar com o primeiro amor (Emma Watson), o suicídio de seu melhor amigo, e sua própria doença mental enquanto juntos lutam para encontrar um grupo de pessoas com qual ele pertença. O calouro introvertido é tomado sob as asas de Sam e Patrick, que recebe-o ao mundo real."



Eu vi o trailer do filme e fiquei louca para assistir, então eu descobri que tinha um livro e fui imediatamente atrás para comprar. No começo eu fiquei meio "sério mesmo? que menino idiota" mas a cada carta (o livro são cartas dele para uma pessoa desconhecida) eu fui me envolvendo cada vez mais na história de Charlie, um novato que acabou de entrar no ensino médio e faz amizade com Sam e Patrick. Ao ler a sinopse parece cliché e que já existe milhares de histórias como essa, mas eu garanto que essa é surpreendente e diferente. É definitivamente o tipo de livro que é impossível largar enquanto não acabou, por tão bom que é. Fiquei impressionada como mexeu comigo e fui ver críticas na internet, todos falam que é um livro maravilhoso digno de ser lido, e eu concordo plenamente.


"E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos"

domingo, 14 de outubro de 2012

Da um follow aí!

Para quem tem twitter, esse post é exatamente para você. Vou fazer uma listinha com vários twitters, engraçados, de frases e etc. É só clicar na imagem que vai para os respectivos twitters.





     

 




E por fim... O meu! Sintam-se à vontade para me seguir! Beijos.



domingo, 30 de setembro de 2012

Disney

Hoje está sendo daqueles dias que eu passei o tempo todo, desde que eu me acordei, assistindo filmes da disney. Então resolvi fazer um post um tanto quanto... Diferente. Vamos lá: 

TOP 10 MÚSICAS DA DISNEY:

1. Ciclo sem fim - O rei leão



2. Beauty and the beast - Bela e a fera



3. You'll be in my heart - Tarzan



4. Hakuna Matuta - O rei leão


                                         


5. Grande homem - Tarzan



6. Somos um - O rei leão



7. If I never knew you - Pocahontas



8. Can you feel the love tonight - O rei leão



9. Cores do vento - Pocahontas



10. A dream is a wish your heart makes - Cinderela




OBS: Às vezes eu prefiro as músicas em português, às vezes em inglês. Por isso que difere, de música em música.

Beijos!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Simples assim






Não havíamos marcado hora,
não havíamos marcado lugar.
E, na infinita possibilidade de lugares,
na infinita possibilidade de tempos,
nossos tempos
e nossos lugares coincidiram.
E deu-se o encontro.
                                            
-Rubem Alves.